Habilidades vinculadas ao tema- Elires T. Capellesso
Elires T. Capellesso - Habilidades vinculadas ao tema.
CDLD02 Interagir com
diferentes interfaces tecnológicas (computador, tablet, eReader, celular, smart
TV, smartwatch, etc.)
PCAB01 Identificar informações importantes e descartar informações irrelevantes.
.
TDCR02 Utilizar a internet
para acessar informações.
TDCR05 Utilizar diferentes
mecanismos de busca em pesquisas na internet.
CDCD07 Compreender que há
legislação específica que regra o uso dos meios digitais.
TDCR07 Refinar os termos de
busca em pesquisas na internet.
TDHS08 Utilizar softwares
para editar e publicar imagens, textos, áudios e vídeos produzidos, explorando
os recursos multissemióticos disponíveis.
PCRP08 Utilizar
dispositivos ou ferramentas, para automatizar diferentes tipos de atividade.
PCRP09 Realizar atividades
em paralelo, poupando tempo e obtendo resultados mais concisos e rápidos.
CDLD10 Ler em diferentes
suportes digitais: computador, tablet, eReader, celular, smart TV, smartwatch,
etc.
TDRD10 Utilizar pacotes de
escritório e de edição gráfica para representar a informação em diferentes
formatos.
CDLD11 Agregar diferentes conhecimentos
para explorar linguagens midiáticas (imagens, ícones, textos e hipertextos,
áudios, vídeos e animações).
CDCD11 Apresentar
julgamento apropriado na navegação em sites diversos.
CDTS11 Conhecer formas de
reduzir o impacto ambiental dos recursos tecnológicos, promovendo a
sustentabilidade.
CDLD12 Produzir conteúdo
multimídia utilizando linguagens midiáticas (imagens, ícones, textos e
hipertextos, áudios, vídeos e animações).
CDCD12 Reconhecer sites
confiáveis e adequados a sua faixa etária.
CDLS13 Expressar-se usando tecnologias, assumindo a autoria das produções.
CDTS13 Ter atitudes
sustentáveis frente ao uso das tecnologias, praticando o consumo consciente.
TDRD13 Organizar dados e
informações pesquisados utilizando as mídias e tecnologias disponíveis.
TDHS13 Utilizar sistemas
operacionais livres.
CDCD14 Verificar a veracidade das informações, identificando conteúdos falsos.
CDCD20 Respeitar a
privacidade individual e coletiva, reconhecendo a necessidade de autorização
para compartilhamento de conteúdo virtual.
CDCD23 Criar e manter uma
reputação positiva on-line e off-line.
Fonte de pesquisa:
https://educacao.caxias.rs.gov.br/documento-orientador-curricular-para-a-educacao-infantil-e-o-ensino-fundamental-de-caxias-do-sul-doccx
Comentários
Postar um comentário